Decorando com Mesas de Centro

Em uma sala existe um móvel que chama a atenção por sua funcionalidade e design: a mesa de centro. Essa peça pode ser encontrada em diversos formatos e cores e recebe adornos que dão o toque final a um ambiente. Além de decorar, as mesas de centro mostram muito da personalidade do morador ou usuário do ambiente.
Decorar e organizar uma mesa de centro é uma tarefa simples, no entanto alguns cuidados devem ser tomados para evitar que ela desapareça no meio de tantos objetos ou composições erradas. Além disso, ela deve ser pensada como parte de toda a decoração do ambiente, harmonizando com os demais elementos do espaço.
Separamos algumas dicas para uma bela composição:

Quais objetos usar?

Foi-se o tempo em que apenas um “vasinho” decorava o espaço. A decoração está cada vez mais personalizada de acordo com os gostos do morador, representando o estilo de vida do anfitrião. Utilizar objetos pessoais é uma das opções. O mix de objetos pode conter coleções, revistas, livros, fotos, caixas e até mesmo cachepôs com plantas responsáveis pelo frescor e vida ao ambiente. Outra dica é o cuidado com a altura dos objetos, para que fiquem proporcionais e não atrapalhem a visão.

Modelos e Formatos

Sobre os modelos das mesas mais uma vez a personalidade do morador é quem impera. Existem desde modelos compostos por mais de uma peça, com pufes encaixados, até as tradicionais redondas, quadradas ou retangulares, disponíveis em lojas de decoração. É importante deixar um bom espaço de circulação ao redor para que a peça seja funcional e fique à vontade para descontrair com mesas de diversas alturas.

Solte a criatividade

Hoje em dia é possível observar inúmeras combinações, inclusive de outros objetos ocupando a função de mesas de centro. Antigos baús, carrinhos, pallets, arcos em vidro, madeira, troncos e até mesmo pufes podem se transformar em bela mesa!